A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva disse hoje estar preocupada com a concentração de poder do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto do Novo Código Florestal, em tramitação no Senado Federal. As declarações da senadora foram dadas durante palestra realizada no Instituto Fernando Henrique Cardoso. A ex- ministra do meio ambiente diz que teme que seja criada uma situação desbalanceada.
A palestra contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que não poupou elogios a ex-senadora acreana. FHC diz que no senado “talvez seja mais fácil se chegar a um consenso que não seja oco”, disse o tucano.
Ainda segundo Marina Silva, os debates precisam ser mais estimulados para que o trabalho mais difícil não fique nas mãos do relator na Comissão do Meio Ambiente, senador Jorge Viana.
Marina espera que o peemedebista coloque em discussão as emendas e destaques dos senadores, uma vez que as propostas sequer foram debatidas no relatório aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Para a ex-senadora, os erros cometidos na Câmara se repetem no Senado. “Estão se repetindo os mesmos erros, de ficar um foco muito grande num mesmo relator. Na Câmara foi com Aldo (Rebelo – PCdoB-SP) e até agora com Luiz Henrique”, frisou.
Com informações do Diário Grande ABC e Jairo Carioca – da redação de ac24horas
0 comentários:
Postar um comentário