Pages

Subscribe:

BTN

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Descoberta no Rio Amazônas....


Seg, 29 de Agosto de 2011 09:35  Jânio Carvalho      


Descoberta nas profundezas

Segundo matéria divulgada pelo jornal Correio Braziliense nesta sexta-feira 27, pesquisadores do Observatório Nacional encontraram evidências de um rio subterrâneo de 6 mil quilômetros de extensão, intitulado Hamza, que corre embaixo do Rio Amazonas, a uma profundidade de 4 mil metros.

* Os dois cursos d’água têm o mesmo sentido de fluxo – de oeste para Leste -, mas se comportam de forma diferente.

Gigante silencioso

Ainda segundo o Correio, o rio subterrâneo se estende do Acre ( na região do Juruá) até o Oceano Atlântico e a descoberta foi divulgada por cientistas do Observatório Nacional (ON), que estudavam poços de petróleo na região e o encontraram por acaso.

* O desafio, agora, é entender onde nasce e por qual trajeto segue este que pode ser o maior curso

d’água localizado debaixo da terra.

Surdina

Poucos ficaram sabendo, mas em silêncio o deputado Jair Bolsonaro, acusado de racismo e homofobia, livrou-se de responder processo no Conselho de Ética da Câmara.

* Ainda bem que o Supremo Tribunal Federal existe e tem dado nos últimos anos verdadeiras aulas sobre direitos e deveres do cidadão.

Será cassada?

A cassação da deputada Jaqueline Roriz será votada nesta terça-feira 30. A deputada brasiliense sofre processo por quebra de decoro parlamentar por ter aparecido em um vídeo recebendo dinheiro de propina das mãos de Durval Barbosa, delator da Operação Caixa de Pandora

* “Estamos juntos, pode comigo 100%” - disse o deputado Valdemar da Costa Neto. Está lembrado dele?

Voto contra lá, voto contra cá

* O afago de Valdemar da Costa Neto visa apenas uma troca de favores: o Conselho de Ética instaura processo contra ele.

* O deputado é acusado, em reportagem da Revista Veja, como coordenador de um esquema para cobrar 4% dos fornecedores do Ministério dos Transportes em troca de licitações.

Código Florestal

O senador Jorge Viana fez palestra, neste final de semana, em Cuiabá sobre "O desenvolvimento Sustentável e o Código Florestal". A palestra faz parte da programação do Congresso Internacional de Direito Constitucional sobre a Constituição e o Meio Ambiente.

* De acordo com o parlamentar, seu propósito é ouvir os mais diferentes segmentos da sociedade, tanto em audiências públicas quanto em palestras e seminários, para obter o máximo de contribuições ao aperfeiçoamento da proposta do Código Florestal,  em exame no Senado.

Lei de Licitações

Sibá Machado reforçou a necessidade de se ter no País um novo arcabouço legal para  pesquisa e inovação. Para o deputado, a licitação é um dos maiores entraves para o avanço da pesquisa no Brasil e reforçou a necessidade de mudanças.

* Ele disse que a Lei de Licitações é burocrática e a Lei de Informática não prioriza aspectos importantes para a economia brasileira, o que resulta num baixo impacto na cadeia de valor e nas atividades de pesquisa e desenvolvimento.

0 comentários:

Postar um comentário