Pages

Subscribe:

BTN

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"FORÇA NACIONAL"


Qua, 17 de Agosto de 2011 14:04 Da Redação
A pedido do governador Tião Viana, a Força Nacional, convocada para reforçar a segurança no Alto Envira, vai permanecer no Acre, por no mínimo 2 meses
De acordo com a Funai, alguns militares da Força Nacional já estão na região da reserva. O órgão informou ainda que não há indícios de que houve confronto entre as quadrilhas e os indígenas, porém a situação exige atenção já que "há muitos índios na reserva".  A região fica próxima à fronteira do Brasil com o Peru, na Floresta Amazônica.

A expectativa, segundo as autoridades acreanas, é que a Força Nacional chegue totalmente à região até sexta-feira (19). No caso do Piauí, o período de 30 dias pode ser ampliado, segundo a portaria. A ideia é garantir a segurança enquanto os policiais militares do estado estão em greve.  Os militares piauienses pedem reajuste salarial e equiparação com os policiais civis. No total, 340 homens no Piauí aderiram à paralisação.
O Ministério da Justiça não divulgou detalhes da operação que será executada pela Força Nacional e o número de homens envolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário