Pages

Subscribe:

BTN

sábado, 13 de agosto de 2011

Invasão no Acre





 
O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, determinou que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/AC) desenvolvesse missões em apoio a Polícia Federal, Exército Brasileiro e Funai na defesa da soberania nacional.

O inicio da missão foi dado pelas denuncias de invasão, feita por peruanos, a uma base avançada da Funai que fica a 23 Km de distância da fronteira com o Peru.

O deslocamento inicial ocorreu no dia 30 de julho com objetivos definidos para emprego da Aeronave Harpia 01. O Primeiro seria a retomada da base da Funai, conhecida como ‘Xinane’, que teria sido invadida por um grupo de pessoas com finalidades ainda desconhecidas.

Suspeita-se que os invasores sejam madeireiros ou traficantes peruanos. Atualmente a base opera dentro da normalidade. Outro objetivo do emprego do Centro é a identificação e captura dos invasores, além da verificação da existência de pistas clandestinas para pouso na floresta.

A missão, ainda em andamento, conta com a utilização de um helicóptero ‘Tipo Pantera’ do Exército Brasileiro, além de outro helicóptero e um avião Caravan da Polícia Federal. O Ciopaer/Ac participa com uma guarnição completa na aeronave e também com equipe em apoio pelo solo. (Ascom Ciopaer/AC).

0 comentários:

Postar um comentário