Pages

Subscribe:

BTN

domingo, 18 de setembro de 2011

Prestando Serviço aos produtores rurais.....


O chefe do IMAC de Feijó, o Senhor Luciano recebeu uma denuncia de um grande desmatamento que ocorreu no seringal atalaia, o qual se localiza no final do ramal do pinto, juntamente com alguns estagiários, da UNOPAR de Feijó do curso de Gestão Ambiental, foram fazer uma vistoria e orientar os produtores sobre o que poderiam acontecer com o meio ambiente devido esses desmate de mata primaria. Atualmente os problemas ambientais são visíveis e vem crescendo de forma alarmante. Desta forma, têm surgido ideias e ações a fim de conscientizar as pessoas da importância da natureza, bem como da importância de atitudes e valores frente à questão ambiental.


Vivenciamos uma realidade na qual a maioria dos objetos usados no cotidiano é descartável. A tecnologia em todos os campos auxilia a vida humana e, ao mesmo tempo, atrapalha. Auxilia nas atividades diárias, fazendo com que conforto e praticidade caminhem juntos. Porém, tudo isso causa degradação do meio, pelo acúmulo de materiais ou substâncias que não são necessárias e que necessitem ser descartadas.
 
A questão ambiental compõe a lista dos temas de relevância internacional, e neste contexto é preocupante como o ser humano utiliza os recursos naturais. Uma das principais concepções assumidas é a recomendação de se investir uma mudança de pensamento, conscientizando as pessoas para adotarem novos pontos de vista em relação ao consumismo. A educação ambiental é um meio indispensável de conseguir criar formas cada vez mais sustentáveis de interação sociedade-natureza e soluções para problemas ambientais. 


Jânio Carvalho 

0 comentários:

Postar um comentário