Pages

Subscribe:

BTN

sábado, 18 de junho de 2011

Cantor Gerson Rufino







quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Cantor Gospel Gerson Rufino Estará se apresentado logo mais na Igreja Assembleia de Deus em comemorações aos 78 anos de fundação da mesma no município de Feijó e as comemorações de  Cem ano de fundação das Assembleias de Deus no Brasil.


Histórico da Igreja Assembleia de Deus em Feijó-Ac

          
Louvamos muito a Deus pelos 78 anos de existência desta igreja. Que diariamente desafia o inferno, professando uma fé genuína e confiança inabalável nas palavras de Jesus, quando dizia: as portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja!
Este lindo Templo que você hoje ver, nem sempre foi assim, em alvenaria, lumiando e com amplo estacionamento.

Em 1.932 nada do que você está vendo aqui existia, mas Deus no seu plano salvíco já havia sonhado com esta linda igreja.

Tudo começou com uma visão missionária e um coração inflamado de amor pelas almas. Foi assim que o Ev. Lino José Benício que morava no seringal Novo Mundo que fica no município de Envira – Amazonas. E servia como Evangelista na humilde congregação que ali existia.
Orientado pelo Espírito Santo, resolve fundar uma igreja na vila de Feijó atual município.
A igreja era em madeira bruta e coberta de palha, que depois de construída, recebeu seu primeiro Pastor, o Ev. Lino José Benício que logo foi apresentado ao pastorado e consagrado. Em seguida foi empossado pelo pastor José Floriano no dia 16 de Julho de 1.933.
Os cultos eram realizados à luz de candeeiro e farol, porém, fervorosos; pessoas constantemente aceitavam a Cristo.
Aquela humilde e simples igreja foi crescendo, Deus acrescentava a cada dia o número de salvos, mediante a pregação do Evangelho naquela igreja. O Pr. Lino José Benício pastoreou durante seis anos e por motivo de doença deixa a direção da igreja, no ano de 1.939.
Passado o cajado para o Pr. Manoel Araújo. Que sob a graça e muita unção de Deus teve o privilégio de poder pastorear juntamente com sua família esta tão honrada igreja por 16 anos. Que vai de 1.939 a 1.955.
Pôde fazer muitas coisas em prol do reino de Deus neste município, como: Reconstruir o Templo Central em madeira de lei, como também algumas congregações;  abriu vários pontos de pregação, sem contar as muitas almas que se converteram ao evangelho de Cristo mediante suas ministrações.
De nacionalidade portuguesa, o Pr. Manuel Araújo primava pela doutrina e organização da igreja. Em 1.955, foi transferido para Rio Branco – Acre. Onde passou a presidir aquela igreja e a convenção Regional do Acre.
Após sua saída assumiu a presidência desta igreja o Pr. Antônio Prudente de Almeida, e sua esposa Valda Almeida, que pastoreou no período de 1.955 a 1.957, passando somente dois anos na presidência, entendendo que fosse esse o tempo de Deus para sua vida à frente desta igreja. Transferindo assim o cajado para o Pr. Raimundo José do Nascimento.
O Pr. Raimundo José do Nascimento e sua esposa, a irmã Maria de Lourdes Elias do Nascimento provenientes da Assembleia de Deus no seringal Macoã – Sena Madureira. Após serem empossados tiveram um ministério marcado pelo evangelismo pessoal. Sendo que bem no início de seu ministério à frente desta igreja passou por uma grande luta, Deus resolveu levar sua fiel companheira.
Algum tempo mais tarde veio a contrair matrimônio com a irmã Judite Aguiar do Nascimento que se constituiu uma benção na sua vida, dando-lhe alguns filhos e muitas alegrias.
Ele Pr. Raimundo José do Nascimento e família pastorearam no período de 1.957 a 23 de maio de 1.979, que somam 22 anos a frente da igreja.
Entendendo que seu tempo tinha acabado, saiu e assumiu o Pr. João Batista Adrião e sua esposa Francisca Adrião no dia 23 de março de 1.979. E permaneceram até março de 1982, Passando quatro anos à frente da igreja.
Após sua saída, assumiu o Pr. Jonas Francisco da Costa que com sua esposa Adaíres Costa, presidiram de 13 de setembro de 1.982 a 14 de novembro de 1.983. Passando pouco tempo.
Com a sua saída abre-se a porta para mais um pastor cuidar deste rebanho que crescia a cada dia. E o pastor chamado por Deus para assumir esta igreja foi o Pr. Luiz Gonzaga de Lima e sua esposa Vânia Maria Chiquito de Lima, era um pastor tão jovem que chegava a se destacar dentre os demais obreiros, porém convicto da  chamada de Deus em sua vida.
O Pr. Luiz Gonzaga de Lima assumiu a liderança da igreja em novembro de 1.983 a setembro de 1.986. Passando três anos à frente desta igreja.
Concluindo o seu tempo na presidência, sai, entregando para o seu sucessor Pr. Sebastião Jesus de Araújo e sua esposa, irmã Elizabete, que presidiu no período de setembro de 1.986 a 1.987, que após sua saída assume o Pr. Jader Correia de Sena com sua esposa, Lizete Taumaturgo Sena, presidiu interinamente de 1.987 a abril de 1.988 sendo natural desta cidade e filho na fé desta igreja. O Pastor Jader Correia de Sena e sua esposa contribuíram muito para o elevo espiritual desta igreja.
Após um ano de pastor interino sai e assume o Pr. Peregrino Nogueira de Oliveira, que desde muito jovem se dedicou ao ministério da palavra. Ele e sua esposa a irmã Silvânia Helena Lopes de Oliveira, foram empossados em 16 de abril de 1.988, pastorearam durante quatro anos, vindo a sair em outubro de 1.992.
O Pr. Rosilúcio Oliveira Britto assume a liderança da igreja em 09 de outubro de 1.992, semelhante aos que lhe antecederam realizou também um grande trabalho em prol da Obra do Senhor. Ele e sua esposa a irmã Ivanete Mesquita Britto, passaram três anos e tiveram sua participação na história desta igreja, vindo a sair em setembro de 1.995.
Assumiu mais tarde a presidência da igreja o Pr. Josué de Souza Almeida, que passou apenas três meses e por razões particulares precisou deixar a presidência da igreja. Ele assumiu em setembro de 1.995 a novembro do mesmo ano.
No dia 05 de novembro de 1.995, assume a presidência da igreja o Pr. Francisco das Chagas Santiago de Oliveira que em companhia de sua esposa a irmã Alzenira do Nascimento Oliveira presidiram dois anos realizando um brilhante trabalho para Deus, concluindo o tempo de Deus na vida deles à frente da igreja saíram no dia 15 de março de 1.997.
Na mesma data assume o Pr. Lázaro Humberto Lemes que juntamente com sua esposa a irmã, Luzia Aparecida Rodrigues Lemes.
Realizaram relevantes trabalhos nas áreas, espiritual, social, e cultural; construiu congregações e edificou o novo templo como também a Escola Bíblica Pastor Lino José Benício, entendendo que seu tempo estava findando na presidência desta igreja e que o Senhor lhe chamava para outro lugar entregou a presidência em 04 de setembro de 2.005.
Passando o pastorado da igreja para o Pr. Valério Oliveira da Silva, que com sua esposa preside de 04 de setembro por ocasião de despedida do Pr. Lázaro até 11 de março de 2.007.
 O referido pastor e sua esposa Vera Lúcia Teixeira da Silva, prestaram um excelente trabalho nesta igreja, deixaram marcas de dedicação e compromisso na causa do Senhor.
Concluindo o seu tempo na presidência, despede-se, portanto transferindo a honra ao Pr. Rogélio Luiz Rodrigues de Souza, que apesar de jovem e um ano a frente da igreja tem demonstrado firme administração e muita esmera idade da palavra de Deus, que tem influenciado positivamente na vida da igreja e na sociedade Feijoense. Auxiliado por sua esposa Maria Surleide Alves de Souza, uma verdadeira pastora, e filhas Débora Alves de Souza e Daiane Alves de Souza.
 Juntos, pela graça de Deus empreenderam muitas conquistas nas áreas; espiritual, social e administrativa.

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo  consigo os molhos”. Sl. 126.
Deus abençoe Feijó.

0 comentários:

Postar um comentário