Pages

Subscribe:

BTN

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cuide do que é nosso!!!


Uma das formas de mudar o mundo

Desenvolvimento sustentável propõe a conciliação entre desenvolvimento socioeconômico, gerando riquezas, conforto, emprego etc., aliado conjuntamente ao conservacionismo. Essa proposta leva em consideração o uso racional dos recursos naturais, pois afinal de contas não seremos a ultima geração da Terra, então se faz necessário a preservação para as futuras gerações.
Se não houver conscientização acerca desse tema o que a geração presente deixará será: solo pobre, atmosfera poluída, falta de água, sem biodiversidade, em suma a biosfera toda alterada e suja.
O desenvolvimento sustentável não atingiu um nível concreto de aplicabilidade em suas perspectivas, ou seja, parece ser um projeto que todos apreciam, mas ninguém o coloca em prática.
Para aplicação, pelo menos parcial, de uma política de desenvolvimento sustentável é preciso que o governo crie condições favoráveis a aquelas pessoas que vivem da atividade extrativista, o incentivo ao ecoturismo e a qualquer atividade que possa gerar renda e que ao mesmo tempo essa renda dependa da conservação do meio-ambiente.
No entanto, pode-se criar para diminuir os impactos provocados pela ação humana, alternativas menos degradantes como é o caso dos biocombustíveis, lavouras sem agrotóxicos, controle de natalidade, energia eólica entre outros.
Com isso se observa que o tema é bastante polêmico e tem muito a desenvolver, pois esbarra nos interesses da classe dona dos meios de produção, num mundo onde o dinheiro ocupa um lugar de destaque.

0 comentários:

Postar um comentário